neuropediatria - Aquática Fisioterapia

neuropediatria

A Aquática Fisioterapia atua em diversas áreas promovendo a saúde e a reabilitação de seus pacientes

A Fisioterapia em Neuropediatria tem como princípios básicos a aquisição ou a recuperação de padrões de desenvolvimento normais, tendo-se por base uma escala de Desenvolvimento Motor Normal da Criança, padronizada mundialmente. São beneficiadas por esse tipo de abordagem crianças com seqüelas de lesões neurológicas causadas por alterações pré-natais, peri-natais (durante o parto) e pós-natais.

Um dos conceitos mais bem fundamentados para o tratamento de patologias neurológicas da infância é o Conceito Neuroevolutivo – Bobath. Através de sua teoria e de seus manuseios podemos ensinar às crianças padrões corretos de movimentos, habilidades motoras grossas e finas e o mais alto grau de independência funcional possível em cada caso.

O tratamento em Neuropediatria é individualizado e personalizado, sendo que a criança é submetida a reavaliações constantes para que o tratamento seja sempre adequado às suas necessidades reais.

Algumas fotos dos nossos serviços:

Além do trabalho da Fisioterapia no solo (Fisioterapia convencional) temos a excelente opção de trabalhar as crianças no meio aquático. A Fisioterapia Aquática proporciona à criança um ambiente lúdico, diferenciado, que favorece a realização de diversos manuseios e permite uma abordagem complementar à Fisioterapia em solo. Usando as propriedades físicas da água adequadas para cada tipo de acometimento, podemos facilitar alongamentos musculares, adequação de tônus muscular, trabalho de equilíbrio, propriocepção e marcha, além de permitir a inserção da criança em um programa de natação.