nossa marca

Aquática Fisioterapia . Compromisso com a excelência na reabilitação e promoção da saúde

A nova marca

Tipografia

A tipografia do nome AQUÁTICA é a MankSans e a palavra FISIOTERAPIA é a Myriad.  São fontes leves no seu aspecto físico mas fortes no aspecto design. Por não serem serifadas são fontes consideradas modernas. A Manksans tem na letra “a” e na “q” formas que nos lembram gostas d`água se aproximando mais ainda do próprio nome da empresa.

Símbolo

O símbolo possui três formas de interpretação que se completam dentro de um único conceito.

Gota: reduzimos a representação da água em uma gota, um formato simples que foi trabalhado até chegar no formato mais minimalista e reduzido na forma essencial. Representa a água. As significações simbólicas da água podem reduzir-se a três temas dominantes: fonte de vida, meio de purificação e centro de regenerescência. A água traz vida, força e pureza tanto no plano espiritual quanto no corporal.

Flor-de-Lótus: Na Ásia  a flor de Lótus tem muitos significados, pureza, sobriedade e retidão, em alguns pontos se torna o emblema dos sábios. De modo mais geral, como a idéia de pureza é constante, acrescentam-se ainda: a firmeza (a rigidez das hastes), a prosperidade (a opulência da planta), a posteridade numerosa (abundância de grãos), o tempo passado, presente e futuro (encontram simultaneamente os três estados na planta: botão, flor desabrochada e grãos).

Movimento

A forma como as gotas foram aplicadas graficamente representa também movimento (de um lado para o outro), o que nos remete à fisioterapia que se baseia nas repetições de exercícios com o objetivo de recuperar movimentos, flexibilidade e agilidade. O movimento traz para a logo dinamismo.

Cores

Verde-água:
É uma cor fria entre o azul e o vermelho, e simboliza o equilíbrio, a esperança, a vida, bem estar e longevidade. É a cor mais usada e identificada no universo da saúde. A cor que usamos é um verde mais aberto e nobre, diferenciado do verde que normalmente é utilizado em hospitais, trazendo assim um ar mais moderno. Essa cor atua como um sinal para a renovação da vida e sua vibração mais elevada reflete o espírito de evolução.

Laranja:
Assim como o vermelho, a cor laranja é expansiva e afirmativa; contudo é mais construtiva. O laranja reflete entusiasmo com vivacidade impulsiva e natural. Essa cor traz as “bênçãos da vida “: boa saúde, vitalidade, criatividade e alegria, assim como confiança, coragem, animação, espontaneidade e atitude positiva frente à vida.

Vermelho:
Sugere motivação, atividade e vontade. Ele atrai vida nova e pontos de partida inéditos. O vermelho está associado ao calor e à excitação, com a iniciativa e a disposição para agir, com o espírito de pioneirismo que nos eleva. Persistência, força física, estímulo e poder são seus traços típicos.

Cinza:
A cor cinza traz a neutralidade para a logo, ela não influencia as outras cores, deixando a marca mais serena e forte.

ASSIM CHEGAMOS À LOGOMARCA, CONSTRUÍDA SOBRE BASES SÓLIDAS DE PESQUISA, COM CARACTERÍSTICAS FORTES QUE REPRESENTAM A INSTITUIÇÃO COMO UM TODO.

LEVEZA . REABILITAÇÃO . MOVIMENTO . FLEXIBILIDADE . EQUILÍBRIO

BEM-ESTAR . SAÚDE . ALEGRIA . QUALIDADE . PROFISSIONALISMO